Na Web 1.0, você só lia. Na Web 2.0, você lê e escreve. Na web3, você será dono.

Garagem.vc
2 min readJun 13, 2023
web3

Ei! Sim, você mesmo, navegando por esse vasto mar de informações digitais. Parece que você acabou de tropeçar em mais uma newsletter, certo? Nós sabemos, nós sabemos, estamos todos um pouco cansados ​​de receber um dilúvio interminável de emails indesejados. É como se o nosso cérebro entrasse em modo automático de “apagar” assim que vemos a palavra “newsletter” piscando na nossa caixa de entrada.

Nós entendemos perfeitamente esse sentimento e se você está recebendo esse email é porque você está nos contatos pessoais de um dos sócios da Garagem.vc. Mas, se em algum momento, você decidir que essa amizade não está mais te fazendo sorrir, é só cancelar a inscrição aqui. Nós não vamos te perseguir com remarketing no Instagram implorando para voltar (prometido!).

Então, qual é a nossa proposta? Aqui nesta newsletter, nós buscaremos um caminho para entender uma das maiores buzzwords do momento: as comunidades. Queremos ser um guia para definir e operar comunidades web3.

As comunidades web3 representam uma mudança fundamental na forma como as marcas se envolvem com os consumidores. Em vez de depender de estratégias de marketing tradicionais “one-to-many”, as marcas estão reconhecendo o poder dos indivíduos, sendo as comunidades, “many-to-many”, a maneira mais autêntica e eficaz de se conectar com eles.

A palavra comunidade é poderosa. Transmite uma sensação de união, positividade e identidade. Uma característica definidora de uma comunidade é um sentimento que os membros têm de pertencimento, um sentimento de que os membros são importantes uns para os outros e para o grupo e uma fé compartilhada de que as necessidades dos membros serão atendidas por meio de seu compromisso de estarem juntos.

Comunidades em sua forma básica são simples e poderosas, e assim devem ser as comunidades web3.

Para Chris Dixon, General Partner da incensada Andreessen HorowitzAs, “a web3 é a internet de propriedade dos usuários e estruturada com tokens”. Ou seja, perdeu, Mark! E Elon e Larry… power to the people!

Vamos juntos.

Abs,

Gustavo Fortes, Leo Cardoso, Leo Carbonell e Ricardo Schneider.

Chegou na newsletter da Garagem.vc pelo Medium? Clique aqui https://garagem.vc/ para assinar e receber toda semana na sua inbox!

--

--

Garagem.vc

We feed the community, so the community feeds the business. Assine a newsletter: http://garagem.vc